Grandes Esperanças

Este é o primeiro texto que eu escrevo em 2013, como tal não poderia ter outro título se não um que espelha aquilo que pretendo para o ano corrente, grandes esperanças.

Usei tal título depois de assistir um filme muito bom realizado pela equipe da tv inglesa BBC chamado Grandes esperanças (Great Expectations). Após assistir o filme, dividido em três partes devido ao grande tamanho e a profundidade do tema, fiquei muito inspirado e resolvi escrever esse artigo dando uma de metido a crítico de cinema.

Fiquei tão entusiasmado com o filme que fui atrás da história para conhecê-la e entende-la melhor.  Segundo o Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Great_Expectations), Grandes Esperanças foi baseado em um livro homônimo escrito pelo inglês Charles Dickens em torno de 1860.

Foi durante a minha pesquisa que descobri que a versão que assisti foi apenas uma entre tantas existentes feitas tanto para a tv quanto para o cinema. Obviamente que após ver o sucesso que a história faz e a qualidade do enredo, Hollywood não poderia ficar de fora e fazer a sua própria versão.

Mas a versão que deixo aqui a dica para que assistam é a inglesa feita pela BBC. Os atores escolhidos fizeram muito bem seu trabalho, dou destaque para o pequeno Pip e também para a atriz Gillian Anderson de arquivo X que consegui descobrir que era ela apenas na terceira parte do filme.

Essse texto não foi escrito por alguém que entende muito bem de cinema, mas sim por alguém que ama filmes e que quando acha uma boa e inteligente história gosta de compartilhar com as outras pessoas. 

Escrito por Thiago Borba, um amante de bons filmes e que tem Grandes Esperanças para o ano de 2013.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s