Divã

Eu confesso. Confesso que contei com a ajuda do meu ex-chefe para escrever, sem erros ortográficos, meus últimos posts. Confesso que hoje não vou poder contar com a ajuda de ninguém. Confesso, esqueci o meu dia de escrever no blog. Confesso que resolvi mudar radicalmente. Confesso que, talvez, radical não seja bem a palavra correta.

Confesso que fiz vestibular em segredo, porque tinha medo de não passar. Confesso que não me aguentei quando passei em 12º lugar , mas só tinham 20 vagas… Confesso que o meu principal objetivo na faculdade é aprender a escrever melhor. Não me sinto capaz de produzir textos a altura dos de vocês.

Confesso que já me sinto uma universitária. Confesso que imagino que terei outra turma… como na faculdade de jornalismo. Confesso que tenho a certeza, que nada será semelhante ao que tive, entretanto, a saudade daqueles tempos me fez querer algo novo.

Confesso que é difícil, sei que tem algo dentro de mim prestes a explodir. Confesso que ainda não sei bem o que é. Mas comecei a deixar tudo isso sair aos poucos.

Confesso que lavei toda a roupa suja no trabalho. Falei 90% das coisas que eu pensava. Os outros 10% seria a verdade completa. E provavelmente, hoje estaria sendo processada por calúnia e difamação, e ainda, estaria desempregada. Confesso que deixei oculta uma parte da história para não prejudicar colegas, os quais meu desejo é sempre defender. Confesso que gostei de saber que meu chefe pensa que eu sou uma Paladina.

Confesso que cansei da minha imagem. Aquela cara apagada de cabelos cumpridos e com mechas que tenho há uns 6 anos. Confesso que decidi mudar de “visu”.

Confesso que por dentro já sou outra pessoa há muito tempo. Confesso que o psiquiatra também concordou comigo, por isso tirou os remédios. Confesso que a psicóloga também conseguiu ver essa outra pessoa, por isso diminui as sessões.

Confesso que tive que procurar um propósito novo no trabalho para continuar nele. Confesso que me decepcionei com algumas pessoas no trabalho. Confesso que já as perdoei. Confesso que consigo olhar pra frente e ser feliz.

Confesso que descobri que na minha vida não abrirei mãos dos meus princípios para conquistar sucesso profissional. Confesso que prefiro ficar eternamente apagada diante das “luzes”, do que abandonar minha honestidade, caráter e humildade, principalmente, a humildade.

Confesso que sinto saudades de vocês, às vezes dói, mas me conforto em saber que hoje, eu sou uma pessoa melhor, porque tive a oportunidade de conviver com vocês, numa das melhores fases da minha vida.

Confesso que estou comemorando o dia dos solteiros de peito aberto à vida. Confesso que levei um “meio bolo” sexta-feira, e não me abalei. Confesso que estou muito mais disposta e ansiosa para saber o que está por vir, do que ficar constantemente deprimida e neurótica pelo que já passou.

Confesso que hoje sei que os problemas dos outros são dos outros. E a única coisa que posso fazer pelos que amo é dizer: haja o que houver, eu estou aqui. Mas é você que pode decidir, como e quando, resolver seus problemas.

Confesso que meus cabelos se vão. Mas assim como eu, eles irão crescer todos os dias. Confesso que me sinto mais bonita. Confesso que me sinto mais inteligente. Confesso que olho no espelho e sei que hoje eu sou uma pessoa melhor que ontem. Confesso que me faz bem reconhecer que a cada dia sou uma mulher madura em busca dos seus anseios.

Confesso que ao dizer para a psicóloga minha vida é uma novela mexicana, ela respondeu: você é uma atriz mexicana, sua vida é normal, como a de qualquer outra pessoa… E eu concordei.

 

Postado por Samara Reis   “Minha alma viajante”

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Divã

  1. Lis Sayuri disse:

    Você poderia postar mais coisas que sua psicóloga fala, por favor?Ela me dá umas luzes de vez em quando. rs
    Eu fico bem feliz em ver como vc tem crescido como seus cabelos, mas te juro que me deu um alívio quando eu li o parágrafo 11. Vi a Samy, aqueeeeela Samy de antes que eu já morri de rir.

  2. Tati Regel disse:

    Adoreeeeei o texto Samy!! De fato, você está mais bonita! Como disse hoje, a beleza é realmente contagiante… Depois que eu cheguei na sua sala sua vida mudou, confessa, vai?? rsrs
    Amo você!

  3. Solange disse:

    Confesso, que a cada dia te admiro mais….confesso que sinto inveja do teu dom….escrever é uma arte!!!! Confesso que também comemorei o dia dos solteiros de peito aberto à vida, mas já não tão convicta de querer ficar solteira, confesso que quero namorar……
    Amiga, você mora em meu coração!

  4. Paula Fiorin disse:

    Amiga seu texto ficou ótimo! Sinto mt orgulho dessa pessoa incrivel que vce é!
    Te amooooooooo mt.
    Beijos.

  5. Bocktesss 20!!! Crescendo, aparecendo e surpreendendo! Texto lindo como seu caráter! Te amo amiga! =)

  6. Quero ver as fotos do cabelo curto!
    Beijão, Tati

  7. Regina disse:

    Samy, vc é muito corajosa, isso sim!!! Dizer 90% das coisas que pensa no trabalho, começar um novo curso, cortar os cabelos e, principalmente, olhar para si mesma desse jeito, sem saber oq vai descobrir, requer muita coragem! Não é pra qualquer um não! Saudades!

  8. Cris disse:

    Samy adoro qdo vc escreve. Estou vendo o quanto você está crescendo e como é bonita essa sua trajetória. Você é mesmo muito corajosa! beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s