Rumo ao Chile e a Argentina

Meu primeiro texto explicou à todos sobre os dois últimos anos da minha vida. Vocês puderam entender melhor o que me fez mudar, crescer e acreditar em dias melhores. Esclarecido isso, pensei no que mais poderia escrever a vocês.

Bom, pensei em falar sobre meus relaciona
mentos amorosos. Mas, como eles não existem, divagaria sobre algo incerto e que não faz parte das minhas preocupações cotidianas neste momento. Então, vou revelar meus planos, que podem sofrer alterações a qualquer momento.

Ontem, me apresentei no Teatro Municipal de Campo Mourão junto com outros colegas. Fizemos declamações de poemas, num evento da Casa da Música, que teve, ainda, apresentações artísticas de professores e alunos da escola. Sabe aquela sensação gostosa que me fez entender porque eu estou disposta a arriscar mais, e encarar desafios e inovar na vida? Então, decidi que vou mergulhar fundo no teatro. Participar de mais peças, fazer um monólogo, quem sabe?

Quero olhar o público e subir mais vezes no palco. Mas, meus planos vão além. Decidi viajar para o Chile e Argentina no mês de fevereiro do ano que vem. Uma super promoção na internet, o Groupon disponibilizou um pacote irrecusável, ao alcance do meu bolso e, ao mesmo tempo, dos meus novos sonhos. Conhecer outros lugares, outras culturas, outros ambientes, outras paisagens, outras pessoas e ir além das fronteiras. Seguir minha alma viajante. Ultrapassar muros que tenho ainda em minha vida. Por isso, comprei sem pensar, de sopetão. Sem perguntar para alguém se era a decisão mais correta, sem falar com minha mãe, com meu irmão ou com os médicos. Risos. Quis controlar minhas decisões por um minuto. Minuto este que pode durar meses, dias, anos ou séculos. Engraçado né???

O Poder da Mente pode transformar a vida. Acreditar. Buscar. Correr. Conhecer. Abrir. Fechar. Mudar. Realizar. Comemorar. Crescer. Recomeçar. Einstein disse uma vez, “uma mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original.” Eu sinto que hoje, eu abri as portas para querer mais. Na verdade, o Chile e Argentina são apenas o início de novos rumos em minha vida. Tenho certeza que depois dessa viagem, irei conhecer outros países, outras línguas, literalmente, outros homens. Abri as portas, as pernas, os braços, ou seja, meu corpo inteiro para o novo. Fala sério, vocês já devem estar entediados com este texto. Eu precisava fazer uma piada. Isso mesmo, eu estou disposta a conhecer outras pessoas. E porque não encarar um caso de uma noite e nada mais, uma aventura, um romance com final certo, de um dia, de nada mais. Algo totalmente casual. Porquê não? Minha mente se abriu. Eu deixei aquela ilha. Ufa. Alguém como a Vivianne deve pensar neste momento: “Vai com tudo Samy Bockts, vai ser feliz”. Hilário.

Quer saber mesmo? Eu não tenho pressa. Não tenho medo. Não tenho preconceitos. E não ligo para o que os outros vão pensar ou falar. Hoje, eu sei quem eu sou. Eu sei o que quero e o que não quero. Talvez eu demore ainda, demore mesmo para namorar, para transar ou para amar. Mas hoje eu sei que, tudo tem sua hora. E a hora pode ser hoje à noite ou amanhã, Ou, quem sabe, no próximo final de semana. Ou, ainda, poderá ser daqui um ano. Não tenho pressa e minha ansiedade está controlada. Tudo acontecerá no momento certo. Estou pronta para o inesperado. Para deixar acontecer. Para ser ainda mais feliz. Amigos, obrigado por terem tido a paciência de me ouvir e eu poder mostrar que tudo era tão simples. Logo eu que adorava complicar sempre, sempre, sempre…

 

Postado por Samara Reis…”Minha alma viajante”

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Rumo ao Chile e a Argentina

  1. BOCKTSSSS 20011 New Generation!!! Tudo que eu sempre esperei ouvir ou, nesse caso, ler de vc!!! Sem pudores menina!!! A vida é sua e o tempo é seu!!! Aproveita essa nova fase e se joga aqui no Rio pra me ver!!! Bjos

  2. Falou e disse TUDO. Aberta ao novo….mesmo que seja literalmente..HAHAHA. Viajar é viciante. Você entende que nossa lugar é no mundo todo….mesmo que você não venha nos ver aqui no Rio primeiro, com medo de tsunami ou de queda de avião e vá pra outro país…te perdoo

  3. Samy adorei!!! Fico muito orgulhosa de vc e a saudade aumenta muito!
    Você escreve muito bem. Faça um diário de bordo nessa viagem que eu mesma vou atrás para transformar em um livro.

  4. foi eu Cris que escrevi isso!

  5. Lis Sayuri disse:

    hahahahahahaha acho interessante essas coisas!

  6. Vai, Samara, ser gauche nessa vida! 😉

  7. Michele disse:

    Viva o Groupon!!! Samara, você vai adorar. E uma vez descoberto um mundo, você quererá desvendar todos os outros. Sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s