Mesmo a pé eu continuo a andar

Fiz 28 anos esta semana. Durante toda a minha vida eu nunca tive carro, ou grana, mas eu nunca perdi a vontade andar. Este ano eu escolhi não pedir nada. O meu presente para mim mesma escolhi muito antes, foi procurar me conhecer de um jeito que eu ainda não sabia. Estou me colocando à prova: como será que eu me saio? Só quero receber exatamente o que mereço. E sabe o que a vida me deu de resposta até agora? Que eu tenho sorte.

Comemorei com um bolo em um bar bem chulé. Estavam lá a Vivi, o Fer ,  e um bando de desconhecidos amáveis que me desejavam felicidades. Meu celular tocava o tempo todo e do outro lado sempre a saudade de vozes doces na minha lembrança. Recebi ainda mais: a certeza de que era aqui que eu queria estar.

Moro há exatamente um mês no Rio de Janeiro. Descobri que aqui tem inverno e não dá para ir a praia todo dia. Descobri que dá para viver com a quantidade de coisas que cabem em duas malas apenas. Descobri que dá para contar com pessoas que se acaba de conhecer.

Estou passando por um monte de provações, é claro.  Vez ou outra eu penso como era maravilhosa minha cama box comparada a esta de viúva emprestada, que deixa meus pés de fora, ou como era bom fazer as unhas toda semana na minha manicure predileta. Nessas horas eu olho para meu cotovelo e sorrio. Ele era o coitado onde ebuliam as minhas insatisfações em forma de inúmeras feridinhas que já tinham sido analisadas por vários médicos e tratadas com inúmeras pomadas. Bom, às vezes, elas sumiam por pouco tempo, mas logo davam as caras de volta. Teve um médico que foi claro: o problema não é no cotovelo é na sua cabeça.

Ainda não tenho dinheiro, emprego, mas as minhas esperanças se renovaram tão incontáveis e intensas quanto as ondas desse marzão aqui ao meu lado. Meu coração fala que estou feliz. A minha vontade de escrever fala que estou feliz. O meu cotovelo limpo, sem nenhuma escara há um mês, me diz que desta vez pode ser para sempre. E mesmo que não for eu ainda posso continuar a andar.

Postado por Cristiane Tada. Cristiane é uma japa falsificada que adora descobrir coisas novas. É crente nas pessoas e em um mundo melhor livre dos clichês.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Mesmo a pé eu continuo a andar

  1. Tatiana disse:

    Meu orgulho!
    Meu sonho é ser feliz, mas, além disso, ver todos meus amigos dizendo pra mim: Tati, estou feliz, encontrei a felicidade. Já fiz um sinal ao lado do seu nome na minha lista. Hehe

  2. Sem feridinhas agora amiga!!! Só marcas de felicidade!!! Estou adorando poder fazer parte dessa sua fase de alegrias!!!

  3. Sabe Cris, eu sei que Deus tem algo bom pra voce.
    Voce vai passar por aquilo que Deus achar que voce alguenta passar, mas no
    final saira inteira, e tera muita experiencia de vida para dividir com aqueles que estiverem do
    seu lado precisando de uma palavra amiga.
    Continuo orando por ti.
    Que o Senhor te abençoe e te proteja… Japa falsificada.kkkk não acho.
    Voce é uma japa linda, que muitas queriam ser igual a ti…
    Bjsssssss

  4. Samy disse:

    Mais alegriassss e mais sucesso…bjoo

  5. Lindo texto, adoro reflexões de vida, você parece ser boa nisso hein Cris?! 🙂

    Senti-me incluso na parte do “amáveis” embora eu não me ache “um bando de desconhecidos”. Eu sou o “desconhecido” mais bem conhecido dessas bandas do Rio. 😀 Tento levar alegria, amigos, experiências e boas esperanças aonde me deixam entrar. E olha que eu loto a casa dos “novos amigos” fácil fácil, né verdade? HAhAhaHhAhAh

    Fico feliz por você quando leio a seguinte frase (que teima em me prender a atenção) no seu texto: “Recebi ainda mais: a certeza de que era aqui que eu queria estar.”

    Vivemos o que há para viver! =)

  6. Cris, que feliz que fiquei por você! Parabéns, mesmo, e sorte, muita sorte! Porque dedicação e talento você tem, né! =) Beijoo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s