Eu sou do Bairro!

Para ser honesto não tenho idéia do que escrever neste pedaço de terça-feira que me pertence ao blog. Há muito não escrevia. Como uma greve dentro de mim que exige mais zelo e mais respeito por quem sou, parei de escrever. Parei não por falta de inspiração, na minha cabeça moram mais de mil inquilinos que não pagam aluguel, parei por birra, parei por ser egoísta, parei porque queria ver até onde eu agüentava, resolvi parar antes que meu coração parasse. Desliguei-me de tudo, não queria mais internet, não queria mais redes sociais, queria ser mais real e menos virtual, e assim descobri São Paulo, virei bairrista, fiz amizades nos bares, padarias e lanchonetes. Moro no Bom Retiro, foi aqui que fiz meu esconderijo, foi aqui que pedi licença e saí de cena para poder voltar a ser feliz. O Bom Retiro é lugar de mistura, de culturas e tradições que se confundem. Posso estar na Coréia, Israel e Bolívia sem mesmo ter chegado ao final da rua. Tenho certa vaidade besta de saber que “meu bairro” abriga cartões postais importantes da cidade. Eu tenho Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa e Parque da Luz logo ali quando sou cidadão. Aqui a casa está sempre cheia, todos sabem onde me encontrar, basta entrar e sentar no sofá. Quando sair desse bairro vou ficar triste, mas sei que logo passa.
Às vezes fico na janela vendo os carros na avenida, vendo tanta gente que vai e vem, sempre penso nas pessoas que foram da minha vida e nas que estão chegando, aprendi que na vida é preciso saber perder para ir mais além, olhar o passado com carinho para ter o presente repousando em seu colo. É impossível alcançar sonhos novos com as mãos cerradas que se negam a soltar aquilo que é velho e está cansado. Desculpem escrever de qualquer jeito, nunca tive jeito com cronograma, nem quis fazer poema, tanto que jurei escrever as primeiras coisas que viessem à cabeça sem usar “backspace” (isso não foi possível), mas agora preciso ir, pois o bairro me espera e, além do mais, o tempo de tristeza já se foi.

Postado por Gil Dias.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Eu sou do Bairro!

  1. Samara Reis disse:

    Espero poder conhecer um lugar…espero ter coragem como você e os outros tiveram de arriscar mais e ir em busca de seus sonhos, mesmo que alguns não soubesse quais eram seus sonhos..rs

  2. E que bom que a greve chegou ao fim. Assim como o tempo de tristeza! 😉

  3. Eu fui do bairro, saí dele e hoje tenho uma ponta de saudade. Bom Retiro é um charme! Aqui onde vc vai morar, Gil (adoro a ideia de sermos vizinhos), é mais requintado, seguro, tem seu charme também… Mas o Bom Retiro, ah…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s